BLOG

Acompanhe nossas Ações

Buscar
  • ongplanetado


Lançada pela ASSOCIAÇÃO PLANETA D'O em maio de 2019, a CAMPANHA TRAGA O SEU COPO tem por objetivo conscientizar as pessoas sobre o impacto negativo causado pelo hábito da utilização de copos plásticos descartáveis de uso único em reuniões corporativas.

Lançada durante uma das reuniões mensais da Rede do Terceiro Setor em Curitiba, a adesão foi imediata.


O intuito é que as pessoas passem a portar no dia a dia, seus próprios copos.




Durante o ano de 2019 a mesma campanha foi lançada em várias cidades onde a Planeta d'O tem representatividade através de seus voluntários. Cidades como Matinhos (Litoral do Parana), Rio de Janeiro e São João de Meriti no Rio de Janeiro, Tijucas e Florianópolis em Santa Catarina, além de Curitiba foram impactadas positivamente com esta simples ação.






Segundo nossa vice-presidente, Sônia Mara SALDANHA BACH PASSOT - "Acreditamos que com esta estratégia simples poderemos atingir um publico, que compõem  grande parte da população que necessita tomar consciência  para os males causados pelo plástico do seu cafezinho e ou água, ou suco nos vários eventos.  Muitas vezes uma só pessoa usa vários copinhos na mesma ocasião. Usa uma única vez e joga no lixo."

A campanha prevê a venda de copos "portáteis" para viabilizar a continuidade, além desta,

do projeto de educação ambiental "ESCOLA MAR - Das Nascentes ao Oceano" nas escolas de ensino fundamental, cujo resultado tem sido excelente.  

Colabore você também com os projetos de educação ambiental da Associação Planeta d'O






Fale conosco através do email ongplanetado@gmail.com

e

COMPRE SEU COPO ou FAÇA SUA DOAÇÃO

através de depósito na conta:

Banco SANTANDER 033 -

Agencia 1236 -

Conta Corrente 00013001756-5

Associação Planeta d'O.

CNPJ 23.594.747/0001-10










7 visualizações0 comentário
  • ongplanetado






Em 2019 a França viveu a maior greve de sua história. Foram mais de 30 dias de paralisação geral, quando os franceses lutavam contra as reformas da previdência no País.

Em meio ao caos do mês de dezembro de 2019, aconteceu a 59ª edição do Salon Nautique de Paris, na capital francesa.

Nós da Planeta d'O, capitaneados por nosso presidente Pierre PASSOT, tínhamos o compromisso de estar presentes no evento, superando quaisquer dificuldades que pudéssemos encontrar.

E assim o fizemos!

Transportamos mais de 6 toneladas de material para a exposição, pertencentes ao acervo de Pierre PASSOT.

Para isso, foi necessário alugarmos um pequeno caminhão fechado para o transporte de Macon - cidade que abriga o acervo completo de equipamentos de mergulho e peças de coleção sobre a vida no mar, até Paris. Entre ida e volta foram mais de 1000 km rodados, visto que não havia transporte nem mesmo na capital, em função da greve.

Os investimentos para a participação no evento superaram a casa dos $ 5.000 mil euros e foram integralmente bancados pessoalmente por monsieur PASSOT.

MAS POR QUE FOI TÃO IMPORTANTE ESTA PARTICIPAÇÃO?

Porque era a primeira fase do - Projeto IMMERSIO II 2020,

Para sabermos a importância deste projeto, fomos perguntar diretamente ao monsieur PASSOT.

Vejam a resposta:


Pierre Passot, qual a importância do Projeto IMMERSIO II?


Pierre PASSOT - "IMMERSIO II - Imersão para um Oceano Vivo - é a continuação do projeto que realizei em 1983.

Esta experiência tem dois eixos: Cientifico e Ambiental (Oceanos, Mares e Rios).

O eixo cientifico é para entender a evolução de um mergulhador após 37 anos da primeira experiência.

A Medicina hiperbárica evoluiu muito e poderá medir nos níveis do corpo as mudanças ocorridas desde então, em relação à pele, ao nível cardiovascular, sanguíneo, destreza manual entre outros fatores.

Devemos lembrar que um mergulhador profissional permanece embaixo d’água trabalhando durante muitas e muitas horas para poder ser eficaz.

Este trabalho (Mergulhador profissional) é como ser um jardineiro do mar, para as próximas gerações.

O eixo Ambiental é para mostrar e falar da Poluição no ambiente ‘’ÁGUA’’ do Planeta. (Oceanos, Mares e Rios).

Também devemos lembrar sempre que é primordial o conhecimento de que Os Oceanos são o primeiro pulmão do Planeta. A superfície de água na terra representa hoje 75%%, sendo, portanto fundamental proteger este espaço aquático (em todos os níveis – águas doces e salgadas – Das nascentes até os Oceanos.)

Pois, em um futuro não muito distante, alimentará a população mundial.

Durante o Salão Náutico de Paris 2020, mesmo local onde houve a primeira experiência em 1983, serão 10 dias de muito trabalho.

O trabalho cientifico, com médicos hiperbáricos e a implementação de atividades em relação ao alertar a população para o futuro, em relação ao que ocorre hoje em níveis extremos do descuido com Mares, Oceanos e Rios , pois formam uma cadeia interligada. E é este mundo aquático que será o futuro da humanidade."


Como resultado de todos os esforços conjunto para estarmos presentes no Salão Náutico de 2019, tivemos vários contatos importantes que continuaram durante os meses seguintes ao evento. . 

Queremos agradecer a todos que da maneira que pôde colaborou para que nossa participação fosse possível.

Agradecer as ações pontuais da Cintia Moiana, da Janete Estevão, do Luciano Estevão e a todos os demais que estão conosco nesta luta para termos mais consciência da importância de consumir menos, usar menos plásticos no nosso dia a dia e deixar para nossos descendentes, no mínimo, aquilo que encontramos quando aqui chegamos.

Na França existem muitas Associações envolvidas com o ambiente marinho. O Governo francês subsidia algumas e outras possuem canais financeiros de Fundações e Instituições europeias, além de terem membros permanentes que contribuem mensalmente.

Nos, no Brasil, não temos estas fontes e a cultura de doação ainda é tímida. Por isso, após deleitar-se com as fotos do evento, faça uma doação para nos ajudar a preservar as águas do Planeta através da EDUCAÇÃO AMBIENTAL:

Banco SANTANDER 033 -

Agencia 1236 -

Conta Corrente 00013001756-5

Associação Planeta d'O.

CNPJ 23.594.747/0001-10


Nosso projeto "ESCOLA MAR - Da Nascente ao Oceano", atua junto a crianças, nas escolas e comunidades, ensinando o trajeto que a água percorre, desde a nascente dos rios, atravessando cidades pelas galerias de águas pluviais e desaguando no mar.

Formamos cidadãos ecologicamente conscientes da importância dos pequenos atos de descarte consciente de lixo sólido para que o plástico do dia a dia não vá parar no mar, matando animais marinhos de forma brutal.








7 visualizações0 comentário

Atualizado: 15 de Mai de 2020



Você conhece o projeto Junior Achievement Paraná ? A Junior Achievement é uma das maiores organizações sociais incentivadoras de jovens do mundo. Desde 1919 estimulam e desenvolvem estudantes para o mercado de trabalho através do método “Aprender-Fazendo”. A ONG prepara jovens para o futuro, estimulando o empreendedorismo criativo. "Aqui eles competem, descobrem, aprendem e desenvolvem juntos. Faz parte do programa a orientação de todas as etapas do empreendedorismo, desde a venda de ações até a distribuição de lucros", explicou Juliana Sebastiany, diretora-executiva da JA, ao site Bem Paraná, quando da Feira de Empreendedorismo no Shopping Jockey Plaza, em Curitiba. Nesta Feira o Colégio Estadual Santa Candida apresentou uma criativa solução portátil

para limpeza de tênis.



O empreendimento foi um sucesso, mas o que nos maravilhou mesmo foi o que veio depois! O projeto prevê que toda a verba que seria para o recolhimento de impostos e tributos seja doada a uma ONG. E a Organização Planeta D'O foi a escolhida pelos Empresários Juniors, por sua contribuição em defesa do meio ambiente, mais especificamente, a PROTEÇÃO DOS OCEANOS E MARES. Com isso, no último dia 15/08, em cerimônia no próprio Colégio Estadual Santa Cândida, a Planeta D'O recebeu o valor de R$ 1.035,35, que serão destinados a projetos ligados à educação ambiental. Nosso agradecimento à equipe de Empreendedores do Colégio Estadual Santa Candida é imenso! E nosso orgulho em ver crescer uma geração que se importa com a preservação da vida em nosso planeta, é maior ainda!

#aguaehvida #JuniorAchievementParana #JuniorAchievement #colégioestadualsantacandida


APOIE AS INICIATIVAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA PLANETA D'O

DOE AGORA!

Banco SANTANDER 033

Agencia 1236

Conta Corrente 00013001756-5

Associação Planeta d'O

CNPJ 23.594.747/0001-10

1 visualização0 comentário